Existem dois tipos de nadadeiras, as fechadas e abertas, que são as reguláveis. As nadadeiras fechadas são confortáveis e de fácil uso para um mergulho livre, apneia, apneia esportiva ou snorkel.
Existem vários modelos de nadadeiras fechadas, umas que possuem costelas do lado emborrachado; outras toda de borracha, ideal para mergulho livre ou cursos de mergulho profissionais; nadadeiras com paletas, que não são recomendáveis para pessoas que nunca mergulharam.
As nadadeiras fechadas podem ser usadas com meias de algodão ou meias de neoprene que estão disponíveis em vários tamanhos e espessuras, que são encontradas em lojas especializadas em mergulho.
Já as nadadeiras abertas (reguláveis) são acompanhadas com acessórios como botas e meias de neoprene. São usadas mais nos mergulhos autônomos (prática que consiste em submergir total ou parcialmente na água utilizando-se de equipamento autônomo de respiração – regulador, colete equilibrador (CE) e cilindro - o equipamento de mergulho). São chamdas de reguláveis por terem tiras ou molas para se ajustar nos pés do mergulhador mais facilmente.
No mercado existem modelos de todos os tipos. Para cavernas ou em naufrágios, coloridas, com tiras, com travas, com costelas nas laterais e de todos os tamanhos e pesos.
Cuidados com o equipamento: lavar com água doce sempre depois do mergulho e botar para secar em um lugar fresco ou na bolsa de mergulho.
(Por Tiago Moreira)
Nadadeira aberta/ Turbo (reguláveis)
Nadadeira Fechada com paleta
Coloridas Abertas
Ai brother maneiro me amarrei nas dicas, não sabia que tinah tanta coisa assim, pensei que era tudo a mesma coisa.hahaha!
ResponderExcluirvaleu !!!